sábado, 23 de novembro de 2013

Pau de Cabinda

O pau de cabinda é uma planta tambem conhecida como chichualy de cabinda proveniente de Angola, região de Cabinda.
Descoberta pelos nativos da região há mais de um século, a planta era tradicionalmente oferecida pelo chefe da tribo aos noivos como prenda de casamento.
Devido ás suas propriedades energéticas e afrodisíacas a palavra passou ao longo dos tempos fazendo com que actualmente o pau de cabinda seja um dos afrodisiacos naturais mais conhecidos, especialmente nos países de lingua portuguesa.

Tradicionalmente vendido nos mercados de rua Angolanos, só no inicio dos anos 90 foi possivel começar a encontrar esta planta em lojas de produtos naturais um pouco por toda a Europa. Rápidamente surgiram novos formatos de comercialização e passou a ser possivel tomar o pau de cabinda em ampolas, capsulas, rebuçados, licor e chá.

Inicialmente o mercado mais receptivo a este poderoso afrodisiaco foi o português, onde a planta recebeu a atenção dos jornais e de programas televisivos. Depois segui-se o Canadá, Espanha e o Brasil e hoje em dia esta planta é vendida um pouco por todo o mundo, localmente e através da internet.

A planta tem uma acção vasodilatadora que promove a circulação sanguinea tornado-a tambem um optimo oxigenador do organismo, um energético e um estimulante cerebral.

Quanto á sua eficácia, dizem os entendidos que a planta tem uma percentagem de 75% ou seja, em 75% por cento dos casos surte efeitos afrodisiacos e energéticos nas pessoas que a tomam, porem existem várias formas de tomar o pau de cabinda, assim como precauções na sua utilização.

Se já experimentou o Pau de Cabinda, partilhe connosco a sua experiência comentando este artigo.

( comentários com hiperligações serão considerados spam e apagados.)





Sem comentários:

Enviar um comentário